Atenzi na sua empresa.

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Treinamentos para sua empresa

ATENZI PARA EMPRESAS

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Interpretação de estudos clínicos


O QUE SUA EQUIPE VAI APRENDER?

Sua equipe aprenderá como funciona as fases de desenvolvimento de um produto farmacêutico, desenhos dos estudos, formas de randomização, cegamento, ocultação, tipos de estudos, como analisar gráficos, as principais medidas usadas nos estudos (p valor, Hazard Ratio, Ods Ratio) e muito mais!

Ao final sua equipe aprenderá como utilizar da melhor forma a evidência científica para potencializar os resultados!

O conteúdo pode ser customizado para atender da melhor forma a sua necessidade.

CONTEÚDO ABORDADO:

-Princípios do ICH/GCP;

-Descobrimento de uma molécula (a pesquisa básica);

-Os princípios da pesquisa clínica;

-Probabilidade de sucesso de um estudo;

-Fluxo de aprovação ética (CEP e CONEP);

-Fase pré clinica;

-Fase clínica (1,2,3 e 4)

-Estudos de superioridade e não-inferioridade;

-Tamanho amostral;

-Número de centros;

-Tipos de estudos;

-Desenhos de estudos (prospectivo, retrospectivo, paralelo , cruzado etc);

-Conceito e formas de randomização;

-Cegamento;

-Ocultação;

-Revisão sistemática e meta-análise;

-Como interpretar o gráfico de Forest Plot;

-Análise post-hoc;

-RWD & RWE

-Desenhos adaptativos

-P valor

-Intervalo de confiança

-Odds ratio

-Hazard ratio

-Risco relativo

-Redução absoluta de risco (RAR)

-NNT & NNH

-Eficácia, efetividade e eficiência

-Eventos adversos

-Níveis de evidência

-Como avaliar um estudo rapidamente

-O que é off label

-Tira dúvidas

ACESSO AO MERCADO PÚBLICO & PRIVADO


O QUE SUA EQUIPE VAI APRENDER?

Sua equipe aprenderá como funciona o sistema de saúde no Brasil, passando pelo o acesso ao sistema público de saúde (SUS), as operadoras de planos de saúde e como ocorre a incorporação de novas tecnologias.

Além disso, relações governamentais, o papel das emendas parlamentares, economia da saúde e farmacoeconomia.

O conteúdo pode ser customizado para atender da melhor forma a sua necessidade.

CONTEÚDO ABORDADO:

-Visão geral do Sistema de Saúde Brasileiro: o que é o SUS?;

-Princípios do SUS;

-Estrutura do SUS;

-O que é a CONITEC?;

-Como as submissões são feitas à CONITEC;

-Componentes da assistência farmacêutica e modelos de compra;

-O que são relações governamentais;

-Integrando relações governamentais e estratégia de negócio;

-Panorama do orçamento e orçamento da saúde;

-Emendas Parlamentares;

-Comissão Intergestores Tripartite (CIT) e Bipartite (CIB);

-Entendendo os stakeholders Conass – Conasems – Cosems;

-O que é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS);

-Modalidades de OPS;

-Sala de situação;

-ROL da ANS;

-Atualização do ROL;

-Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (COSAÚDE);

-O ressarcimento ao SUS;

-Inflação médica – VCMH;

-Novos modelos de remuneração;

-Acreditação hospitalar e gestão de qualidade;

-Como funciona a precificação de medicamentos no Brasil – CMED/ANVISA;

-O que é economia da saúde, farmacoeconomia e ATS;

-Aplicabilidade e modelos usados de AIO – ACE, ACM e ACU;

-As principais agências e sua influência no Brasil (NICE, CADTH, Wales, etc);

GESTÃO DE CONTAS (KAM)


O QUE SUA EQUIPE VAI APRENDER?

Sua equipe aprenderá como fazer a gestão adequada de uma conta do mercado Non-Retail (hospitais, clínicas, OPS, farmácias de alto custo etc) para alavancar os resultados.

Aprenderá a definir o perfil da conta, critérios de priorização, como fazer um bom mapeamento de stakeholders, como interagir com a conta, alocação de tempo, geração de valor e negociação.

O conteúdo pode ser customizado para atender da melhor forma a sua necessidade.

CONTEÚDO ABORDADO:

-O cenário atual da saúde no Brasil;

-O cenário competitivo do setor farmacêutico;

-Chegada de novas tecnologias;

-Saúde baseada em valor (VBHC) e novos modelos de remuneração;

-O que é a Acreditação?

-Definindo o perfil da conta;

-Matriz de segmentação (potencial vs. esforço);

-Entendendo a jornada do paciente – desafios e oportunidades;

-Stakeholder mapping – quem é quem?;

-Como definir quem são os decisores e influenciadores?;

-Matriz de suporte e bloqueio;

-Estágios de desenvolvimento do relacionamento com a conta;

-Negociação;

-Matriz RACI – definindo papéis e responsabilidades;

-Como gerar valor na cadeia?;

-O plano de ação;

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